5.2.11

As egípcias vao às ruas!

As egípcias saem às ruas, misturando-se aos homens na reivindicação por mudanças
Ficar em casa, lamentado a vida que têm, enquanto os seus homens se expõem na luta por mais liberdade e melhoria de vida para todos, poderá ser, a partir de agora, coisa do passado para a mulher egípcia.
É claro que o processo de mudança, qualquer que seja ele, considerando,  sobretudo, anos de ditadura vividos nesse país e a mentalidade muçulmana, poderá ser demorado e longo demais até para o mundo ocidental suportar. 
Será que essa mulher quer fazer mudanças  que vão além dos interesses coletivos masculinos? Será que ousará ir além desses interesses?
Poderá acontecer também que depois  que o  conflito passar , ela  voltará a ocupar o mesmo espaço que ocupava até então, eternizando, assim, o seu continuísmo.
Não dá para saber ainda se ela irá aproveitar o momento e clamar por mais liberdade e direitos neste novo contexto ou se,  impotente diante de impedimentos superiores a sua capacidade de luta, se recolherá.
E não podemos esquecer também que a mulher  assim como o homem islâmico  vivem de acordo com leis estabelecidas no Corão. E é muito esperar que eles queiram construir para si uma sociedade  democrática aos moldes e sob imposições do ocidente.  

Por Maria Aparecida Roque- Kottkamp

Foto obtida no Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário