11.3.11

Comunidade internacional resolve intervir na Líbia. Clique aqui para assistir tambem a outro vídeo da Globo News


Comunidade internacional entra em alerta com conflitos na Líbia


O Conselho de Segurança da ONU acaba de aprovar sancoes contra Kadhafi. Ele poderá ser julgado por crimes de guerra.  Veja no link.

2 comentários:

  1. O Conselho de Segurança da ONU acaba de aprovar sancoes contra Kadhafi. Ele poderá ser julgado por crimes de guerra. Veja no link.podera ser julgado m,ais como muintos governates ricos sera absorvido como sempre acontese

    ResponderExcluir
  2. Acontece sim. Por exemplo, no Iraque, o Saddan foi julgado e condenado à morte por enforcamento em praca pública. Foi condenado pelas leis islâmicas, as mesma que ele utilizada para condenar seus desafetos; Milosevic, da Bosnia, foi condenado por crime de guerra e preso, encontrado morto tempo depois na cela. Muitos criminosos da 2a. Guerra Mundial, alemaes, foram julgados e condenados à morte e outros à prisao perpétua pelo Tribunal de Nürnberg. Hitler, se nao tivesse se suicidado, teria sido condenado à morte também. Na Itália, será iniciado em abril julgamento do primeiro ministro, Silvio Belosconi,por abuso de poder, prostituicao e envolvimento com a máfia. E devem haver muitos e muitos casos por aí.
    No Brasil, Ex-Presidente Color sobre Impeachment, sob pressao e descontentamento geral da nacao, é submetido ao processo de impugnação de mandato, é afastado e proibido de se candidatar por 8 anos.
    Atualmente, as comunidades (principalmente, as comunidades internacionais) estao mais atentas e comprometidas com a ética; têm um limite em suportar certos abusos por parte de líderes internacionais. Eles nao estao podendo fazer tudo que querem, mesmo em seus próprios territórios. E isso é bom e deve piorar para eles ainda mais. Cida Roque

    ResponderExcluir